O que é afinal o Portugal 2030?

O Portugal 2030 materializa o Acordo de Parceria a estabelecer entre Portugal e a Comissão Europeia, fixando os grandes objetivos estratégicos para aplicação, entre 2021 e 2027, do montante global de 24.182 M€.

A sua programação é feita em torno de cinco objetivos estratégicos da União Europeia:

  • uma Europa mais inteligente
  • mais verde
  • mais conectada
  • mais social
  • mais próxima dos cidadãos.

PRINCIPAIS INCENTIVOS
DISPONÍVEIS

INOVAÇÃO PRODUTIVA

INTERNACIONALIZAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PME

I&DT - INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO

CONTRATAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS ALTAMENTE QUALIFICADOS

Principais programas:

Demografia, qualificações e inclusão

Financiado pelo FSE+. Dá cumprimento quase integral ao OP 4, com intervenção alargada nos domínios das Políticas Ativas de Emprego, da Educação e Formação Profissional e Superior, da Inclusão Social e da Igualdade e não discriminação. Abrange as regiões menos desenvolvidas do Continente, à exceção no apoio aos mais carenciados, em que apoia também as regiões da Área Metropolitana de Lisboa e Algarve.

Ação climática e sustentabilidade

Financiado pelo Fundo de Coesão. De âmbito nacional, visa a transição climática, ações que promovem a adaptação às alterações climáticas, a economia circular e a mobilidade urbana, objetivos enquadrados no OP 2. No OP3, integra também os principais investimentos no domínio das Redes Transeuropeias de Transportes, designadamente da ferrovia.

Inovação e transição digital

Financiado pelos Fundos FEDER e FSE+. Dirige-se às regiões menos desenvolvidas do Continente e dá cumprimento, principalmente ao OP 1, apoiando a digitalização, a inovação e I&D e a internacionalização das empresas e das instituições de interface e do sistema científico. Apoia ainda as empresas no OP 2 e no OP4, em projetos de descarbonização e de formação de ativos, respetivamente.

Mar

Financiado pelo FEAMPA. Visa potenciar os investimentos na área do Mar e contribuí em particular para o OP 2 e, com menor expressão, para o OP 5, onde se incluem as estratégias de desenvolvimento local. Atua em todo o território nacional.

Candidate-se já aos incentivos do Portugal 2030!

Somos especialistas na elaboração deste tipo de candidaturas!

Temos uma taxa de aprovação superior a 90%.

OBTENHA O SEU
DIAGNÓSTICO DE
FORMA TOTALMENTE
GRATUITA