HOME > SERVIÇOS > INCENTIVOS > CANDIDATURAS A INCENTIVOS > INTERNACIONALIZAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PME

INTERNACIONALIZAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PME

OBJETIVOS

Apoio a projetos de investimentos promovidos por uma empresa, a título individual, tendo em vista a inovação, modernização e internacionalização, através da utilização de fatores dinâmicos da competitividade.

BENEFICIÁRIOS

PME de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica.

DESPESAS ELEGÍVEIS

> Aquisições para aplicação de novos métodos organizacionais:
. Equipamentos relacionados com o desenvolvimento do projeto
. Software relacionado com o desenvolvimento do projeto
. Contratação de um máximo de dois novos quadros técnicos por projeto com nível de qualificação igual ou superior a 6 (Licenciatura)

> Participação em feiras e exposições no exterior:
. Custos com o aluguer de espaço, incluindo os serviços prestados pelas entidades organizadoras das feiras
. Custos com a construção do stand
. Custos de funcionamento

> Serviços de consultoria especializados, prestados por consultores externos
. Prospeção e captação de novos clientes, incluindo missões de importadores para conhecimento da oferta do beneficiário;
. Ações de promoção realizadas em mercados externos, designadamente assessoria de imprensa, relações públicas, consultoria de mercado e assistência técnica à preparação de eventos;
. Campanhas de marketing nos mercados externos, que compreende a contratação de serviços nas áreas de mailing e telemarketing, publicidade e meios de comunicação especializados;
. Custos com a intervenção de Técnicos Oficiais de Contas ou Revisores Oficiais de Contas, na validação da despesa dos pedidos de pagamento até ao limite de 5.000 euros por projeto;
. Assistência técnica, estudos, diagnósticos e auditorias;
. Custos com a entidade certificadora e com a realização de testes e ensaios em laboratórios acreditados;
. Custos de conceção e registo associados à criação de novas marcas ou coleções;
. Custos iniciais associados à domiciliação de aplicações, adesão inicial a plataformas eletrónicas, subscrição inicial de aplicações em regimes de “software as a service”, criação e publicação inicial de novos conteúdos eletrónicos, bem como a inclusão ou catalogação em diretórios ou motores de busca.

> Obtenção, validação e defesa de patentes e outros custos de registo de propriedade industrial

> Custos salariais com a contratação de recursos humanos altamente qualificados nas empresas, até ao limite de 1850€ de salário base, mediante celebração de contrato de trabalho com a duração máxima de 36 meses.

TAXA DE APOIO

50% –  Incentivo não reembolsável

PRAZO DE SUBMISSÃO

A aguardar publicação de Aviso

FAÇA DOWNLOAD DA APRESENTAÇÃO COMPLETA DESTE INCENTIVO!

OBTENHA O SEU
DIAGNÓSTICO DE
FORMA TOTALMENTE
GRATUITA