HOME > SERVIÇOS > CONSULTORIA > PLANOS DE MARKETING

PLANOS DE
MARKETING

Num mundo cada vez mais competitivo as estratégias de marketing são uma ferramenta essencial para o desenvolvimento contínuo das empresas e aproximação ao consumidor.

Para satisfazer as exigências do cliente e acompanhar as tendências do mercado, as empresas necessitam de um plano de marketing orientador para a sua atividade. Os planos têm como objetivo tornar sustentável a sua vantagem competitiva nos seus mercados de atuação.

 

Tal como um puzzle, os planos de marketing são cuidadosamente elaborados para construir um mix equilibrado que potencie a sua estratégia competitiva de mercado. Com base em diversas análises, quer da realidade do sector, quer da empresa, são elaboradas estratégias e táticas de curto, médio e/ou longo prazo que permitam uma melhor performance dos produtos ou serviços nos mercados onde se integram. Do Plano Estratégico de Marketing constará um conjunto de ações de Marketing, onde todos os elementos do marketing-mix constituem um puzzle equilibrado, sendo integrados na Estratégia de Marketing de médio/longo prazo da organização.

 

VANTAGENS

> Satisfação dos desejos e necessidades dos clientes atuais e potenciais

> Aquisição de vantagens comparativas sobre a concorrência

> Diminuição de turn-over de clientes

> Aumento das vendas

> Satisfação e motivação dos recursos humanos

> Otimização de recursos

> Concentração orientada de recursos de marketing

> Estratégia de antecipação

PLANOS DE
MARKETING

Num mundo cada vez mais competitivo as estratégias de marketing são uma ferramenta essencial para o desenvolvimento contínuo das empresas e aproximação ao consumidor.

Para satisfazer as exigências do cliente e acompanhar as tendências do mercado, as empresas necessitam de um plano de marketing orientador para a sua atividade. Os planos têm como objetivo tornar sustentável a sua vantagem competitiva nos seus mercados de atuação.

Tal como um puzzle, os planos de marketing são cuidadosamente elaborados para construir um mix equilibrado que potencie a sua estratégia competitiva de mercado. Com base em diversas análises, quer da realidade do sector, quer da empresa, são elaboradas estratégias e táticas de curto, médio e/ou longo prazo que permitam uma melhor performance dos produtos ou serviços nos mercados onde se integram. Do Plano Estratégico de Marketing constará um conjunto de ações de Marketing, onde todos os elementos do marketing-mix constituem um puzzle equilibrado, sendo integrados na Estratégia de Marketing de médio/longo prazo da organização.

 

VANTAGENS

> Satisfação dos desejos e necessidades dos clientes atuais e potenciais

> Aquisição de vantagens comparativas sobre a concorrência

> Diminuição de turn-over de clientes

> Aumento das vendas

> Satisfação e motivação dos recursos humanos

> Otimização de recursos

> Concentração orientada de recursos de marketing

> Estratégia de antecipação

OBTENHA O SEU
DIAGNÓSTICO DE
FORMA TOTALMENTE
GRATUITA