Vouchers para StartUps – Novos Produtos Verdes e Digitais

 

Candidaturas aberta até esgotar a dotação orçamental

 

O que são os Startup Vouchers?

Os Startup Vouchers, são um sistema de apoios destinados a financiar startups através de fundos não reembolsáveis do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

 

O programa “Voucher para Startups – Novos Produtos Verdes e Digitais” integra o investimento C16-i02 do PRR (Empresas 4.0 – Transição Digital das Empresas) como uma das medidas de incentivo ao empreendedorismo do PRR da Estrutura de Missão Portugal Digital, de forma a construir um ecossistema mais forte e mais resistente às adversidades e crises em Portugal.

 

Tendo por objetivo o desenvolvimento de modelos de negócio, produtos ou serviços digitais com contributo positivo para a transição climática.

 

Qual é o financiamento disponível para cada Startup Voucher?

O montante de financiamento corresponde a 30.000€ por beneficiário, sob a forma de subvenção não reembolsável, correspondendo a uma taxa de financiamento a 100% da despesa elegível.

 

Qual a duração dos Projetos Apoiados pelo Startup Voucher?

A duração dos projetos deverá corresponder a 18 meses a partir da assinatura do Termo de Aceitação, tendo estes de estar concluídos até 30/09/2025.

 

Quais as despesas elegíveis pelo Startup Voucher?

  • Custos com recursos humanos existentes ou a contratar, destinados às atividades a desenvolver no âmbito do projeto até ao valor de 75% do total dos custos elegíveis;
  • Despesas com acreditação ou certificação tecnológica de recursos humanos;
  • Aquisição de Serviços Externos Especializados, tais como serviços de apoio à digitalização de processos de negócios, serviços de marketing, de desenvolvimento de produtos e serviços, de consultoria e de outros serviços especializados para a prossecução dos objetivos do projeto;
  • Aquisição ou aluguer operacional de equipamentos, bem como custos de licenciamento ou de subscrição de software, destinado às atividades a desenvolver no âmbito do projeto;
  • Custos com a proteção/valorização de direitos de propriedade intelectual;
  • Custos indiretos.

 

Os custos indiretos previstos, são calculados com base em custos simplificados, assentes na aplicação da taxa fixa de 15% dos custos com recursos humanos.

 

Quer sabe mais sobre os Startup Vouchers?

Assista ao vídeo:

 

Descarregue a nossa Ficha de Projeto:

 

Entre em contacto com a Progest:

 

A Progest é uma consultora especializada neste tipo de matéria e como tal, podemos apoiar a sua candidatura a este tipo de programas.

 

Entre em contacto connosco. Comece já hoje a preparar a sua candidatura, não espere pelo fim da dotação orçamental!!!

 

Categorias

January 2023
M T W T F S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031